ISSN: 2527 - 1237
SEMINÁRIO DE DIREITO PÚBLICO

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

 

SEMINÁRIO DE DIREITO PÚBLICO

 

REGRAS GERAIS

PARA SUBMISSÃO E PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

 

O SEMINÁRIO DE DIREITO PÚBLICO da AJES é um evento bianual, realizado no mês de maio, para o qual são aceitos, para publicação nos Anais, trabalhos científicos elaborados por seus acadêmicos, por seus docentes, e por pesquisadores não vinculados à instituição, observadas as regras constantes do Edital publicado previamente à edição de cada evento.

 

A submissão de trabalhos científicos, sob a forma de artigos ou de comunicações científicas (“papers”), deverá ser realizada nos prazos e formas determinadas nos Editais, exclusivamente por meio da página da AJES na internet —<http://juina.ajes.edu.br/> —, em local próprio, em formato PDF (Portable Document Format = Formato Portátil de Documento), e a submissão sob qualquer outra formatação implicará, por si só, na não aceitação do trabalho pela Comissão Organizadora do evento.

 

Serão aceitos para participação, seleção e publicação trabalhos científicos inéditos, de autores brasileiros ou estrangeiros, em forma de artigo científico ou de comunicação científica (“paper”), desde que se enquadrem nos eixos temáticos do evento, apresentados, exclusivamente, em arquivo PDF, e submetidos por meio do campo próprio no endereço eletrônico .

 

A submissão de qualquer trabalho ao SEMINÁRIO DE DIREITO PÚBLICO da AJES implica, automaticamente e por si só, na declaração de autoria e de ineditismo do conteúdo, e na cessão do direito para uso e publicação em prol do evento, preservada a autoria. A publicação dos trabalhos nos Anais do SEMINÁRIO e ou em outro veículo, a critério da AJES, não implicará em remuneração aos autores.

 

Observadas as regras específicas dos respectivos Editais, os trabalhos científicos submetidos ao SEMINÁRIO DE DIREITO PÚBLICO da AJES, em regra, deverão ser subscritos por, no máximo, 3 (três) autores, sendo, ao menos um deles, obrigatoriamente, professor da AJES e ou professor do quadro de docentes de Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

 

Os autores que apresentarem e defenderem seus trabalhos selecionados à banca de professores terão direito ao Certificado e à publicação deles nos Anais, sendo que os autores que não se apresentarem à banca, embora os trabalhos tenham sido previamente selecionados, não farão jus ao Certificado e nem à publicação.

 

Todos os autores que subscrevem o trabalho selecionado deverão se apresentar à banca de professores da AJES para defendê-lo, sob pena do trabalho ser desclassificado, e desconsiderado para efeitos de publicação. A exceção refere-se ao professor que os subscrever, o qual não precisa defendê-lo em banca, salvo se for o único autor, hipótese essa em que deverá se apresentar e defender seu trabalho perante a banca de professores.

 

Não haverá premiação em dinheiro, e nem premiação ou remuneração sob qualquer outra forma, salvo o Certificado e a publicação nos Anais do evento dos trabalhos selecionados, apresentados e defendidos perante as bancas de professores da AJES.

 

Demais informações constam, em cada edição do evento, do respectivo EDITAL (em anexo).